Jereissati Centros Comerciais

Noticias

PROJETO SERÁ ÂNCORA DE NOVOS EMPREENDIMENTOS

O  Shopping Bosque Grão-Pará pretende propiciar em seu entorno a atração de novos investimentos, criando, assim, uma nova centralidade na capital paraense. Nesse aspecto, se tornará âncora do maior empreendimento imobiliário a ser erguido na cidade nos próximos anos, a Cidade Cristal, um complexo de condomínios empresariais, comerciais e residenciais de alto padrão, construído e projetado pelo Consórcio Água Cristal, capitaneado pela Construtora Freire&Melo, empresa com larga tradição no Pará.

Desenvolvido em conjunto pelos escritórios Laguardalow, de Dallas (EUA), e Paulo Chaves, de Belém, o planejamento inicial contempla um projeto de arquitetura e ambientação, que une tecnologia de construção de última geração a formas, materiais e cores próprias da cultura paraense. A preservação do meio ambiente foi pensado visando o uso racional de energia, água e dos demais recursos naturais, por meio de tecnologias autossustentáveis. Condição essa que lhe possibilitará requerer o selo de "edificação verde"(LEED) junto ao Green Buiding Council, Organização Não-Governamental (ONG) que certifica , em nível internacional, as iniciativas da construção civil quanto ao uso adequado e ecologicamente correto de energia e dos recursos naturais.

A escolha de Belém para construção do Shopping Bosque Grão-Pará deve-se, dentre outros aspectos, ao fato de a cidade apresentar um mercado em crescimento, com mais de 2 milhões de habitantes em sua região metropolitana, constituindo uma das áreas de maior potencial de consumo do país.